Dicas de Decoração Para Sala de Jantar

Dicas de Decoração Para Sala de Jantar

Nada melhor do que decorar nossa casa do nosso jeito, com a nossa cara. Escolher as cores, as combinações, os estilos de móveis, e a disposição destes pelo ambiente a ser decorado é uma tarefa que requer dedicação, atenção e cuidado para não errar na hora da decoração. Podemos fazer uma decoração clássica, ou uma super moderna, a depender do nosso gosto pessoal, ou ainda fazer um mix dos dois estilos, criando uma decoração equilibrada, harmoniosa e aconchegante.

Se tratando da sala de jantar, onde fazemos nossas refeições em família, sempre procuramos o máximo de conforto possível, e um toque de requinte e descontração para tornar esse momento de reunião familiar mais agradável. Aqui seguem algumas dicas para decoração de Sala de Jantar:

- Se quiser decorar sua sala de jantar de maneira mais clássica, escolha as mesas quadradas, que dão um ar mais sério ao ambiente. As mesas redondas, por sua vez, são mais modernas, espaçosas e dão um ar de descontração. Se sua mesa for de vidro, vale investir em um tapete que chame a atenção. Disponha as cadeiras em volta da mesa de forma que fique um espaço considerável entre elas para tornar a refeição aconchegante para todos.

- Uma boa pedida para sala de jantares clássicas são as cadeiras trabalhadas em madeira, e com estofamentos com estampas mais fechadas. Para salas de jantares modernas, cadeiras com design atual, com estofamentos coloridos e até mesmo diferentes entre elas vão completar o estilo casual e descontraído da mesa de jantar.

- Um aparador pode fazer toda a diferença. É onde você pode colocar artigos de decoração como vasos, porta-retratos, estatuetas, etc. Utilize artigos decorativos que combinem com o estilo da sala de jantar, e com as cores presente na cartela de decoração que você escolheu. Aposte em estampas e abuse das cores, mas com cautela para não “poluir” o ambiente. Flores também são super bem-vindas na decoração, pois deixam a sala de jantar com um aspecto mais suave e delicado. Quadros – clássicos ou contemporâneos, tornam o ambiente mais sofisticado. Espelhos dão a impressão de que o espaço é maior, além de dar um toque de modernismo ao ambiente.

- Para a iluminação da sala de jantar, aposte em lustres mais sofisticadas e trabalhados para salas de jantares clássicas, e em luzes com design mais modernos para salas de jantares atuais.

- Para dar um dinamismo ao ambiente, aposte em móveis com tamanhos e alturas diferentes. Em relação às cores, combinar com harmonia é o recomendado, o colorido pode ser utilizado sim, mas com cores relativas entre si, e que sigam uma cartela única para decoração da sua sala de jantar. Aposte no vermelho, no verde, no branco e no azul

- Um bonito e sofisticado aparato de pratos e talheres é indispensável para completar a decoração da sala de jantar na hora das refeições.

Lembre-se sempre – sentir-se confortável em um ambiente aconchegante é o único item indispensável  na decoração de qualquer lugar.

>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>