DICAS DE FOTOGRAFIAS – INICIANTES:

 

Você não precisa ser um expert em fotografia para que suas fotos tenham qualidade e perfeição. Muito pelo contrário. A sacada – inicial – é atentar-se para alguns detalhes que na maioria das vezes são passados despercebidos.

 

Vamos as dicas!

 

Antes de começar, é importante saber o que você quer exatamente. Ou seja, ter uma proposta que facilite o surgimento daquelas fotografias.  Tendo isso em mente, você já pode começar a pensar sobre como aqueles determinados elementos serão capturados. Qual ângulo ficaria melhor? Uso ou não profundidade de campo?

 

Isso pode parecer bobagem, mas essa postura ajuda a eliminar elementos considerados desnecessários, que serve apenas para poluir visualmente a imagem.

 

Dicas rápidas e práticas:

 

Não use o zoom: essa regra é bastante universal e está bastante presente nas áreas de imagens tais como fotografia e cinema. (Regra seguida a risca)

 

Os balanços de brancos: importante fazer – sempre – seu ajuste, principalmente se você tem intenções de tirar fotos em ambientes fechados.

 

Flash: deve ser evitado. porém,  o uso do mesmo só é recomendado em locais onde há pouca luz.

 

Foco: antes de tirar a foto, é importante deixar a sua câmera em pré-foco. Ou seja, você pressiona e segura o botão do disparador até a metade, esperando a câmera pegar o foco em questão. Estando tudo certo, você – obviamente – pressione o botão até o final a fim de concluir a tiragem.

 

 

>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>