Dicas Para Fazer o Cabelo Crescer Mais Rápido

Dicas Para Fazer o Cabelo Crescer Mais Rápido

Quando o assunto é cabelo, a discussão é mais complexa, até porque o drama visto nos dias de hoje tem causa histórica e precisa ser abordado para conscientização. Toda mulher gosta de cuidar do cabelo, sendo uma das suas maiores preocupações.

O Brasil se caracteriza pela miscigenação racial e como se sabe houve muita imigração de negros africanos no período da escravidão que se estendeu entre os séculos XVI e XIX. Por outro lado também vieram muitos europeus. Antes da colonização, a América já tinha muitos nativos indígenas.

Dicas Para Fazer o Cabelo Crescer Mais RápidoA mistura dessas três etnias gerou um povo com características bastante peculiares ao território brasileiro. O fenótipo desta população é marcado pela mistura de características negras, brancas e indígenas, ocorrendo casos, por exemplo, de pessoas brancas com cabelos crespos, negros de olhos azuis ou cabelos lisos, etc.

Os brancos, que sempre dominaram a sociedade, são os principais responsáveis pela criação de moda, que manipula o pensamento das pessoas. Cria-se a necessidade de seguir as tendências. Cabelos lisos sempre foram mais valorizados, considerados mais bonitos, arrumados, “bons”. Dessa maneira, quem não está de acordo com as revistas, televisão e propagandas de produtos capilares, fazem de tudo para se igualar ao máximo.

O movimento negro tem ido muito de encontro a isso, tentando mostrar que cada pessoa tem um tipo de cabelo e isso não torna ninguém inferior ou superior. Mas infelizmente a população ainda não tem consciência disso e querem a todo custo seguir a moda. Hoje em dia, quase todas buscam fazer alisamentos e, para isso, usam muitos produtos químicos que prejudicam e muito o cabelo.

Fala-se muito na TV em produtos que vão recuperar o cabelo e deixá-lo com um aspecto mais natural, mas para que então agredi-lo? O uso indiscriminado de produtos químicos para alisamento é a principal causa de todos os problemas capilares, como queda, falta de crescimento, desidratação, quebra, etc.

O cabelo só cresce quando ele está bem nutrido, hidratado e muito bem cuidado. As mulheres não entendem que quanto mais produtos químicos e chapa quente se usam nos fios, mais eles vão se enfraquecer e tendem a perder a vida, ficando o cabelo opaco, caindo, além de prejudicar o crescimento.

Dessa forma, a melhor dica para fazer o cabelo crescer mais rápido é deixar de agredi-lo. Cabelo liso não é sinônimo de cabelo arrumado. A correria do dia-a-dia acaba exigindo que as mulheres busquem meios para facilitar a própria arrumação e todos sabem que quando o cabelo está liso, é muito mais rápido para pentear ou fazer qualquer penteado.

Para quem gosta e prefere o cabelo liso, a indicação é que tome o máximo de cuidado com os produtos que utiliza, além de buscar sempre nutri-lo com vitaminas, hidratá-lo, etc. Esses cuidados com certeza irão contribuir significativamente para um bom crescimento capilar.

Caso você identifique que seu cabelo não está se desenvolvendo, procure um terapeuta capilar ou tricologista, busque ativar a circulação sanguínea, massageando o couro cabeludo, beba muita água, pratique atividades físicas para melhorar o desempenho do coração, fazendo com que ele bombeie sangue com mais eficiência, evite fumar, evite lavar o cabelo com água muito quente e não abafe o cabelo molhado. Não esqueça também que uma boa dieta alimentar faz grande diferença para o desenvolvimento capilar. Siga as dicas e veja o resultado.

>

Um comentário sobre “Dicas Para Fazer o Cabelo Crescer Mais Rápido

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>