Dicas para proteger seu filho na internet

Dicas para proteger seu filho na internet

A Internet é quase uma necessidade no dia a dia, mas pode trazer sérios problemas caso seja mais usada. Com o seu mau uso, os que mais sofrem são as crianças, que podem se submeter a sérios problemas seja por falta de conhecimento ou uso errôneo das ferramentas.

Para evitar que seu filho passe por problemas com uso da Internet, existem algumas dicas:

 

– Controlar o computador do seu filho não é invasão de privacidade, mesmo que ele alegue o contrario. Observe atentamente, pois você é responsável por ele até os 18 anos.

 

– Se quando adolescente, acesse as redes sociais com ele e tenha uma sua para eventualmente olhar seus contatos e saber o que ele fala com os amigos. Seqüestros, namoros com más intenções e até agressões podem surgir de conversas virtuais.

 

- Evite computadores privados em quarto, instale-o em uma área de movimento da casa. Assim, você fica de olho.

 

- Oriente seus filhos sobre as mentes das pessoas e casos de pedofilia. Procure com ele na Internet fotos e noticias de crianças assassinadas por conversar virtuais e o quanto os assassinos pareciam amigos, para que elas fiquem ligadas. Aproveite e fale sobre fotos sensuais e o quanto a privacidade é importante.

 

>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>