Diferenças entre tonalizante e tintura.

Mulheres são vaidosas por natureza. Muitas delas mudam o visual do cabelo por simples estética, outras pelo aparecimento de fios brancos. Mas nos dois casos surge uma dúvida quanto ao produto a ser usado. Em que caso se deve usar a tintura, e em que caso se deve usar o tonalizante?

Isso depende. Para quem deseja apenas pintar os cabelos por estética o tonalizante é uma boa opção. Isso porque ele danifica menos os fios, e consequentemente dá mais brilho. Entretanto, a cobertura que o tonalizante faz nos fios é superficial, o que faz com que a cor dure menos tempo do que com a tintura. Quem tem poucos fios de cabelo branco também pode usar o tonalizante ao invés da tinta.

As mulheres que têm muitos fios brancos terão que utilizar a tintura. Apesar de danificar mais a estrutura dos fios, a tinta dura muito mais tempo. Além disso, tomando os cuidados necessários para hidratação do cabelo que não ficará ressecado quando receber a tintura.

 

É válido lembrar que, nos dois casos, os cuidados com os fios são essenciais. Afinal, qualquer tipo de química, sendo mais fraca ou mais forte, altera a composição natural do cabelo, o que pode trazer danos quando não há um cuidado diário.

 

>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>