Dor na perna causas e como evitar

Dor na perna causas e como evitar

As dores nas pernas não têm idade para aparecer, então não se sinta surpreso caso sinta um cansaço intenso nas pernas durante o dia ou mesmo após uma longa jornada de trabalho. Infelizmente as causas podem ser diversas e apenas com uma investigação de sua rotina é que é possível saber o que fazer para evitar dores nas pernas.

 

Causa de dores nas pernas

Uma das várias causas de dores nas pernas são a forma das pessoas de caminhar. Algumas pessoas de queixam de sentir um ardor na perna enquanto andam. Esses ardores podem ser causados por problemas arteriais, que seriam por sua vez causados por artérias entupidas, colesterol, ateroscleros. Esses tipos de problema, quando não tratadas no tempo correto, que geralmente é quando as primeiras cores aparecem, a amputação das pernas ou em casos mais graves a um infarto.

A coluna também pode ser responsável por dores nas pernas, pois ela está ligada diretamente às pernas. As pernas podem vir a doer por causa por problemas de sobrepeso e passar muito tempo em pé ou sentado. Se sentir dores ao levantar as pernas provavelmente sejam dores no joelho, que pedem estar sendo causadas por artrose.

 Algumas dicas para diminuir as dores nas pernas

Se o trabalho obriga a ficar em pé ou até mesmo sentado, de hora em hora levante e vá caminhar um pouco. Caso trabalhe sentado, evite cruzar as pernas. Outra dica importante é antes de dormir fazer uma massagem. Não esqueça que praticar exercícios físicos e fazer uma alimentação saudável são muito importantes.

>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>