Emitir Boleto IPVA 2013

Emitir Boleto IPVA 2013

Se você precisa pagar o boleto do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) de 2013 e não o recebeu em sua casa, não fique preocupado, pois é possível realizar a impressão do boleto pela internet. Você precisa entrar no site do Ministério da Fazenda de seu Estado e informar os dados necessários, principalmente o RENAVAM (Registro Nacional de Veículos Automotores). É muito simples. Por exemplo, se você quer emitir um boleto de IPVA, morando na Bahia, basta acessar o site http://www.sefaz.ba.gov.br/. Após abrir esta página, clique em Taxas => Cálculo e Emissão de DAE => IPVA. Irá abrir uma página para você preencher os seguintes dados:

  • CPF ou CNPJ;
  • Nome;
  • CEP;
  • Município;
  • Placa do Veículo;
  • Combustível;
  • Código DENATRAN (código que identifica o veículo – tipo, marca e modelo);
  • Ano de fabricação.

Emitir Boleto IPVA 2013Após preencher esses campos, clique em “avançar” (lado direito e inferior da página). Dessa maneira você vai conseguir imprimir o boleto e pagar.

Não fique em débito com o Estado por causa de alguma falha no envio do boleto para sua casa. Hoje em dia as coisas estão muito fáceis com a internet. É necessário cumprir as obrigações, principalmente quando se trata de seu veículo, pois evita transtornos e constrangimentos.

Siga as instruções e resolva fácil esse problema. A emissão de um boleto de IPVA é simples. Pague e fique tranquilo para viajar para onde você quiser, sem medo de blitz na rodovia ou na cidade. Nada como a consciência tranquila. Afinal de contas, de que adianta possuir um veículo se não pode andar tranquilamente com ele?

Evite maiores problemas, imprima logo seu boleto e pague até a data estipulada. Seja um condutor responsável com as suas obrigações e não enfrentará problemas. Se o Estado determina essa obrigação, cabe aos brasileiros o cumprimento de seus deveres para garantir seus direitos, caso contrário haverá sanção por parte das autoridades coercitivas do Estado Brasileiro.

>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>