ESFOLIAÇÃO NO COURO CABELUDO: COMO FAZER?

Por: Marcia

Categoria: Beleza

 

Nós ouvimos sempre falar de esfoliação no rosto, suas importâncias etc. Porém, é bastante raro – digamos assim – ouvir sobre a esfoliação do couro cabeludo (?). Pode parecer coisa de outro mundo, mas ela existe e assim como a esfoliação n pele que proporciona bem estar para a própria, a esfoliação do couro cabeludo também tem essa função só que direcionada para o cabelo.

 

Os benefícios desta esfoliação:

A esfoliação capilar gera um grande alívio para o couro cabeludo. As micro esponjas presentes no próprio esfoliante absorvem a oleosidade, purificando o ph dos fios sem ressecar o couro cabeludo. A sensação que se tem – no final – é de uma cabeça extremamente limpa.

 

Mais quem pode fazer a esfoliação?

Geralmente esse tipo de esfoliação é indicado para quem tem cabelos oleosos ou utiliza muitos produtos. Também é indicado para couros irritados que tem alguma propensão à queda capilar. Se a esfoliação for feita a cada quinze dias, a mesma evita a própria caspa e o acumulo de oleosidade.

 

Onde e como fazer a esfoliação?

Existe duas opções para a realização da esfoliação;  em casa ou mesmo no são de beleza de sua preferência.

 

Fica a dica: A aplicação do esfoliante deve ser feita antes do xampu, fazendo movimento circulares e suaves, para não agredir o próprio couro.

 

Depois da esfoliação, é recomendável, porém, não obrigatório, fazer uma leve hidratação capilar. O resultado desse processo é cabelos leves, limpos e com bastante brilhos.

 

As receitinhas da Tia Marigotinha:

Essas receitinhas caseiras, em determinados momentos, quebram um tremendo galho. Neste caso, a intenção não é diferente, uma vez que este artigo tem como objetivo fornecer dicas extremamente necessárias.

 

Receita #1:

 

  • 1 – colher de sopa de açúcar mascavo
  • 2 – colheres de sopa de polpa de babosa

 

Como fazer?

Misture o açúcar com a polpa da babosa em um recipiente de sua preferência. Depois, divida seus cabelos em duas partes, aplicando a mistura diretamente no seu couro cabeludo. Aqueça uma tolha com água quente, enrole-a na cabeça e deixe agir. O tempo recomendado é de 25 minutos. Massageie por alguns minutos e em seguida lave normalmente.

 

Receita #2:

 

  • 1 – colher de sopa de açúcar cristal
  • 2 – colheres de sopa de um creme hidratante capilar

 

Como fazer?

Misture o açúcar e o creme em um recipiente plástico. Depois, divida seus cabelos em duas partes, aplicando a mistura diretamente no seu couro cabeludo. Aqueça uma tolha com água quente, enrole-a na cabeça e deixe agir. O tempo recomendado é de 10 minutos. Massageie por alguns minutos e em seguida lave normalmente.

 

Para atender a demanda e a necessidade das pessoas, hoje em dia, existem produtos no mercado com esse tipo de propósito. É sempre bom dar uma pesquisada e qualquer dúvida que tiver, o recomendado é que procure um médico para que o mesmo te oriente da melhor forma possível.

 

Alguns esfoliantes que vocês podem encontrar:

  • Peelling Capitar Ox
  • Shampoo Esfoliante Farmaervas
  • Esfoliante Capitar Revlon

 

>

2 comentários sobre “ESFOLIAÇÃO NO COURO CABELUDO: COMO FAZER?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>