Esmalte hipoalérgico.

Para quem sofre com alergias a produtos cosméticos o esmalte é sempre uma tristeza. Eles são os campeões em causar reações alérgicas devido a três substâncias: formol, tolueno e mica. Os sintomas mais comuns apresentados por usuárias são coceiras e manchas vermelhas nas mãos, no rosto e no pescoço.

A saída para mulheres que possuem alergia, mas não querem abrir mão da vaidade são os esmaltes hipoalergênicos. As marcas Risqué, Impala e Eclat possuem variadas opções de cores disponíveis. Os preços costumam ser mais altos do que os de esmaltes comuns, em torno de 12 reais. Os esmaltes hipoalergênicos da Hits saem mais em conta, 3 reais.Outra opção para quem tem alergia são os adesivos de unhas pois também não contem substancias que possam causar irritação.

A linha da Impala tem 40 opções de cores, além do removedor hipoalergênico. A Risqué possui 21 cores disponíveis. E a Eclat possui 40 tonalidades e também removedor, todos os cosméticos da marca são desenvolvidos para pessoas alérgicas. Nos três casos de conservantes e das três substâncias que causam as irritações.

Para quem ainda não desenvolveu alergia, mas não quer correr o risco, os esmaltes da Colorama são uma boa opção. As fórmulas são livres de formol e tolueno e todas as cores e coleções seguem o mesmo padrão.

Além do esmalte hipoalergênico, as “alérgicas” devem tomar outros cuidados como usar também base, spray secante, extra-brilho e removedor de esmaltes especiais. Todas as linhas citadas vendem estes produtos sem a presença dos agentes causadores de alergias.

 

>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>