Estilo Reggae

O raggae é um ritmo que sua certidão de nascimento na Jamaica. O ritmo é na verdade uma união de outros tipos de batidas culturais como danças folclóricas tribais, calipso e ska. As batidas são leves e dão quase a formação nos pés dos passos. É quase impossível ficar sem balançar ouvindo ragge. O estilo musical tem nascimento nos anos 70, mas apenas ganhou fama mundial como nos anos 80 o cantor Bob Marley ficou conhecido no mundo todo.

 

Estilo Reggae na Moda

 

Quando Bob Marley ganhou o mundo com a sua fama, o estilo do cantor de se vestir também ganhou asas e voou. Seus sucessos ganharam as rádios, principalmente as músicas No woman no cry e Is this Love, mas nas revistas era seu rosto que aparecia as pessoas que curtem reggae começaram a se vestir como ele, criando o estilo reggae.

 

O acessório mais usado para quem curte o estilo raggae são as trancinhas ao estilo jamaicano, chamadas também de trança rasta ou dread. No Brasil elas podem ser compradas prontas ou feitas com o cabelo do cliente. As roupas são bem coloridas e soltas, que lembram bastante as túnicas africanas. Há ainda os cachinhos feitos com enroscar, que algumas pessoas fazem com cola para papel para fixar ou gel.

>

Um comentário sobre “Estilo Reggae

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>