EVITE AS DOENÇAS CARDIOVASCULAR:

Quer conhecer os cincos – simples – passos que ajudam a reduzir o risco de ter doenças cardíacas? Sim? Então, aproveita este artigo que preparamos sobre o assunto!

 

1- Pergunte ao seu médico sobre o que é considerado normal em relação a pressão sanguínea, colesterol e triglicérides.

 

2- Comece a se exercitar. Caminhas de 20 a 30 minutos alguns dias da semana pode reduzir o risco prematuro em mais de 50%.

 

3- Ria mais. Em termos de saúde cardiovascular, fazer isso por apenas 15 minutos é equivalente a praticar um exercício aeróbico por meia hora.

 

4- Durma bem e o suficiente. Falta de sono aumenta a pressão sanguínea, induz ao estresse, aumentando o apetite e desacelerando o metabolismo. Prejudica também o humor, piorando a cognição.

 

5- Preste mais atenção na circunferência da sua cintura do que no seu peso. Ela é uma medida mais precisa do que o peso porque a quantidade de gordura em volta da cintura é um elo direto com a hipertensão e o colesterol alto.

 

>

Um comentário sobre “EVITE AS DOENÇAS CARDIOVASCULAR:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>