EVITE SEQUESTRO E ATAQUES CRIMINOSOS:

Infelizmente, nos atuais dias, o número de sequestro, bem como de ataques criminosos, aumentaram gradativamente. Prevenir é a única solução para evitar situações extremas. Neste artigo, separamos algumas dicas sobre o assunto. Portanto, não deixe de ler!

 

1- Esteja atento ao entrar e sai do veículo. Note se não está sendo observado, pois na maioria das vezes os bandidos aproveitam para agir na hora em que a pessoa colocar o cinto de segurança ou no instante em que o mesmo está ligando o carro.

 

2- Não carregue cartões de visita na carteira, principalmente aqueles que identifiquem os respectivos cargos. Essa informação pode transformar um sequestro relâmpago em um sequestro de cativeiro.

 

3- Evitar a rotina ajuda e muito! Portanto, mude – sempre que puder – seus itinerários e horários. Mas não se esqueça de avisar seus familiares sobre suas atividades do cotidiano.

 

4- Sempre fique atento aos cruzamento e reduza a velocidade se o farol estiver vermelho. (Com isso você ganha um tempo até que o sinal altere para o verde).

 

5- Nunca encoste no carro da frente, deixando sempre um espaço para manobras.

 

6- Destrua os extratos bancários ou outros documentos pessoais antes mesmos de jogá-los no lixo.

 

7- É importante conversar com as crianças e funcionários para que os mesmos não falem sobre suas rotinas com estranhos.

 

8- No caso de receber telefonemas suspeitos, jamais forneça informações sobre seus hábitos, bem como sua rotina e família.

 

9-  No caso de não conseguir evitar um sequestro, haja com calma e sem exaltação. Não reaja.

 

>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>