Fantasias para Festa de Halloween

Fantasias para Festa de Halloween

O halloween remonta as tradições dos povos que imitaram a Gália e as ilhas da Grã-Betanha entre os anos 600 a.C e 800 a.C..  Embora seja uma festa quase norte americana, o pais que mais comemora o evento hoje, ela é bem comemorada no Brasil por jovens e adultos que aproveitam a oportunidade para usar fantasias fora de época.

Ao contrario do que se pensa, o halloween não tem nada a ver com bruxas. Era um festival que marcava o fim do verão do calendário Celta celebrado entre 30 de outubro a dois de novembro. Para comemorar o evento os druidas construíam enormes fogueiras onde pessoas se reuniam para queimar oferendas. Durante a comemoração os celtas usavam trajes de cabeças de animais, roupas feitas de pele de animais . Quando chegavam ao fim, eles reacendiam seus corações de esperança e pediam para a fogueira que os protegessem durante o próximo inverno

Fantasias para festa de Halloween ou dia das bruxas

No Brasil e no mundo pessoas que comemoram o Halloween vão às festas de fantasias diversas, não existe uma regra definida. Algumas dicas de fantasias para o evento: monstro, mágicos, vampiros, diabinho, conde, vampiro , coringa, mágico , morcego, feiticero, caveira, bruxa, a morte, lobo mal, a loira do banheiro, prisioneiro, super herói, piratas, maquiagens, fadas, palhaço dos jogos mortais.

Uma dica bem legal é ir vestido de algum personagem da família Adams, um clássico dos cinemas que traz uma família de monstros vivendo no mundo moderno.

>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>