Febre em bebês o que fazer

Febre em bebês o que fazer

Febre em bebês é um dos motivos pelos quais assusta tanto mães como parentes. É fato que a temperatura alta no bebê é um sinal de que algo está errado, porque a febre é um sinal de que o corpo luta contra invasão de bactérias. Porém, nem sempre a causa pode ser uma doença grave, muitas vezes é apenas um alerta para se prevenir contra algo.

Febre em bebês causas

 

Não se deve ignorar a febre em um bebê mas também não precisa fazer alarde. Em muitos casos é apenas uma pequena gripe, pois o corpo ainda frágil não contém anti corpos em tão boa quantidade quanto o de um adulto, por isso a febre aparece. Mas pode ainda ser a causada por doenças sérias, por isso a visita a um médico é crucial.

 

Não deixe de relevar a questão emocional em uma febre em bebês. A pequena criança pode apresentar saudade da mãe ou das pessoas que cuidam dela e por não saber expressar tal sentimento apresenta a febre. Essa é uma causa provável que jamais deve ser descartada.

 

Febre em bebês o que fazer

 

O primeiro passo é ligar para o pediatra que acompanha a criança e mostrar os outros sintomas que o corpo apresenta como manchas ou coriza. Leve ao pronto socorro mais próximo ou emergências de um hospital e jamais medique a criança em casa.

>

3 comentários sobre “Febre em bebês o que fazer

  1. meu filho esta com febre e muito inquieto ele tem um ano e quatro meses ele come bem mas nao toma muita agua entao dou suco o dia todo . minha vo mora comigo e tem dois dias que ela viajou sera q tem algo a ver com saudade?

    1. Neste site você encontra dicas pode ser sim febre de saudade de sua avó, mas se a febre persistir por mais de 3 dias leve ao médico é o mais de indicado.

  2. eu estou com febre e doi minha cabeça meu olho eo corpo todo sera que é algo gravi? eu só tomei banho de agua fria e tomei o remedio paracetamou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>