Febre emocional

Febre emocional

O corpo tem a capacidade de reagir de formas diversas ao estado de espírito da mente. Quem nunca ouviu falar em mulheres que se sentem como grávidas, a famosa gravidez psicológica, mas na verdade não há nenhum feto na barriga? Há ainda pessoa que sentes dores de cabeça constantes, mas não há doença alguma, apenas problemas mentais ocmo stress e pressão que fazem com que o corpo reagir.

 

 

Febre emocional é um desses problemas que acontecem apenas na mente mas o corpo procura reagir da sua forma, causando a febre. Na maioria das vezes é causada por stress ou algum problema familiar, deixando o corpo tenso e as taxas de glóbulos alteradas, trazendo assim a febre.

 

Febre emocional causas

 

Este tipo de aumento de temperatura do corpo, ou seja, a febre, tem uma forte ligação com o humor. Algumas pessoas ficam com febre após uma alta carga de estresse do corpo causada por raiva intensa, carga horária de trabalho exaustiva, o que faz com que o sistema imunológico se altere e envie a febre para se proteger e avisar que seu corpo precisa de ajuda e cuidado. A melhor forma de cuidar da febre emocional é praticando esportes ou fazendo um hobby.

>

13 comentários sobre “Febre emocional

  1. Já tive febre emocional quando minha filha fez magistério só pra me agradar e não quis ser professora. Até hoje tenho essa febre só em relembrar isso já fazem 20 anos. E também pela separação Litigiosa

  2. Gente, febre emocional é uma febre como outra qualquer. Febre não é a doença, é um sintoma. Se você está fisicamente doente, o organismo cria a febre para você ficar quieto de se recuperar. Se você está mentalmente doente, estressado por exemplo, o organismo cria a febre para que você fique quieto e se recupere. A febre é um sintoma gerado pelo próprio organismo dizendo “HEI! Vai deitar que você tá mal, cara!” assim você descansa e se recupera. E sim, pode ser medida com um termômetro, porque é uma febre.

  3. Já tive diversas vezes febre emocional, geralmente quando estava terminando um relacionamento, não sabia o que era na verdade, depois que entendi q quando estava com o emocional abalado, ficava com febre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>