Hábitos modernos que prejudicam a saúde

Hábitos modernos que prejudicam a saúde

A modernidade traz suas vantagens e desvantagens no dia a dia. Com tanta tecnologia a vida ficou sim mais prática, e não há como se negar isso, porém nem tão saudável assim. Existem alguns hábitos que não fazem nada bem a saúde e por isso devem ser evitados. São eles:

Muito tempo no computador – Tem gente que pensa que o único problema de passar noites na frente do computador é por esforço nas mãos, causando a famosa tendinite. O problema é bem mais amplo, sendo também causado pela luz emitida pelo monitor. Esta iluminação afeta a produção de melatonina, hormônio que induz ao sono. Há também problemas enfrentados pela visão, podendo causas fadiga visual, dificuldade de focar e coceira nos olhos.

 

Para evitar tais problemas, faça uma pausa ao menos cinco minutinhos a cada uma hora de trabalho em frente ao computador. Use também um colírio para hidratar os olhos.

 

O dia a dia em um ar condicionado – Eles são um verdadeiro milagre para ambientes quentes. Porém, aumentam em 30% os riscos de problemas respiratórios. Para evitar, limpe sempre os filtros e cuide do ambiente como um todo para não acumular poeira tanto na saída de ar como no ambiente o qual o ar condicionado é usado.

>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>