História de Michal Jackson

História de Michal Jackson

Até hoje o cantor Michael Jackson é lembrado em todo o mundo, mesmo depois de sua morte em 2009. Infelizmente um dos maiores bailarinos de todos os tempos deixou o mundo da música órfão. Mas você sabe quem é ele?

 

Biografia de Michael Jackson

Michael Joseph Jackson nasceu em Gary, indiana, em 29 de agosto de 1958. Seu pai Jhoseph (Joe) e sua mãe Katerine(Kate), e seus nove irmão. Em 1961 Michael mal largou as fraldas quando seu pai Joe Jackson percebeu o enorme talento do seu filho. Joe desistindo de sua carreira musical resolveu ensinar aos seus filhos o rhythm and blues e resolveu ensaiar cinco horas por dia. Logo lançaria a banda The jackson’s Five, com Michael no vocal e seus quatro irmãos Jermane, Tito, Marlon e Randy.

Anos e anos se passaram e Michael decidiu largar os irmãos e fazer um solo. Isso foi quando Michael Jackson deu o seu passo da história com o álbum Moonwalker, cantando a música Billie Jean no evento 25 ano da Motown (Yesterday e Today and Forever). Depois desse sucesso outra que decolou e quebrou um recorde com a maior venda de discos da história.

Michal Jackson Thriller

O disco mais vendido da história da música mundial, com 108 milhões de cópias vendidas no mundo todo, o que até hoje nenhum artista conseguiu bater em numero. Michael Jackson quebra todos os recordes lançando Thriller.

Thriller foi eleito o melhor videoclipe do século 20 e passou 80 semanas no top 10 dos Estados Unidos, 37 não consecutivas no primeiro lugar. Foi certificado 27 vezes com o disco de platina e é o único álbum a ser mais vendidos em dois anos consecutivos. Também foi disco de platina e diamante em 16 países e em fevereiro de 1984 recebeu 12 indicações para o Grammy Alwards, batendo mais um recorde e levando oito deles para casa.

O vídeo na verdade foi uma curta metragem com mais ou menos 15 minutos, e foram esses quinze minutos que ficaram para história, com toda aquela idéia e efeitos especiais, thriller foi e será o maior e melhor vídeoclip da história.

Michal Jackson No Brasil

Michael já teve três vezes no Brasil uma delas foi a visita e uma filmagem do vídeo clipe They don’t acare about us, gravado no Pelourinho, na Bahia e no Morro da Santa Marta em Rio de Janeiro.

Infelizmente Michael Jackson sofreu muito por boatos da mídia, boatos que ele queria ficar branco, que ele era homosexual, pedófilo e ainda existem boatos que ele não morreu. Quem sabe não é? Afinal, o corpo não foi visto durante o seu velório.

Morte de Michael Jackson

Muitos anos se passaram, Michael mudando de aparência, gravando CDs novos e lançando musicas. Mas foi no ia 25 de junho de 2009, que Michael deu adeus ao mundo real, com 50 anos de idade Michael faleceu, deixando seus legados e sua forma de menino homem que ninguém nunca vai esquecer.

>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>