Novas regras do cartão de crédito.

O cartão de crédito, o famoso dinheiro de plástico, é a forma preferida de pagamento da maioria dos brasileiros de classe média baixa e alta. Com as facilidades de pagamento, são bem vantajosos para quem quer comprar produtos acima da sua renda mensal e não tem condições. Porém, algumas regras básicas para seu uso mudaram. Confira aqui as novas regras do cartão de crédito.

Usuário precisa pagar valor mínimo

Todo usuário de cartão de crédito agora será obrigado a pagar ao menos 15% do valor total da fatura. Até o mês de maio, esse valor era de apenas 10%, um aumento de 5%, realmente alto em determinadas faturas pessoais.

As taxas cobradas são menores

Antigamente o usuário de cartão pagava cerca de 80 tarifas diferente mensalmente, agora são apenas cinco. Infelizmente isso não será sentido direto no bolso do consumidor, apenas entre operadoras e governo. As taxas autorizadas a serem cobradas são anuidade, saque em dinheiro usando o cartão, emissão de segunda via, pagamento de contas com o cartão e aumento em uma emergência de limite de crédito.

Cancelamento do cartão

O cartão agora pode ser cancelado a qualquer momento. Porém, isso não isenta o usuário da divida, ela será cobrada normalmente na fatura todos os meses.

 

>

Um comentário sobre “Novas regras do cartão de crédito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>