O que é Networking.

Mais importante que ter um bom emprego hoje em dia é possuir um bom networking. Para quem não sabe, este é o termo usado para nomear uma rede de relacionamentos exclusivamente com finalidade de manter um cargo profissional ou subir de posição em uma empresa.

 

Pois mais brilhante que seja o currículo, são os contatos os responsáveis por uma promoção ou queda no emprego. Através de uma rede de relacionamentos, é possível conseguir bons empregos ou mesmo chegar a um grande cargo com salários enormes. Manter um networking hoje em dia é crucial para o mercado de trabalho.


Dicas para Fazer Networking

 

O primeiro passo é ser uma pessoa extrovertida. Falar com todos e manter relações dos mais altos aos mais baixos cargos de uma empresa. Nunca se sabe qual o poder de influencia de um funcionário diante de uma chefia, então é bom não arriscar. Seja uma pessoa sociável com boas colocações em conversas ou mesmo puxe assuntos relevantes na hora do café, mas sem exageros para não ser tido como inconveniente.

 

Tenha contato com ao menos 10 pessoas influentes ao seu redor. Observe atentamente quem realmente tem um poder para te promover e assim comece uma relação. Não force a barra, seja superficial e ao mesmo tempo relevante, não force uma amizade ou seu trabalho pode ser revertido para uma pessoa não quista no meio.

 

>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>