O que levar na bagagem de mão em viagens


Bagagem de mão é a bolsa que irá com você no avião. Ele não pode ser muito grande porque o limite é o compartimento acima da poltrona, que não cabe mais que uma grande bolsa a tiracolo. Portanto, deve conter o básico. Antes de fazer as malas completamente e embarcar no bagageiro do avião, veja se tudo o que você precisa está a ao seu alcance.

O ideal é que só vá com você aquilo que for precisar durante a viagem. Evita problemas no leitor magnético e com a segurança do aeroporto levando produtos de origem duvidosa como frascos de perfume, aerosol de usos diversos como desodorante, entre outros. Importante saber que a lei permite que vôos internacionais embarque até 100 ml de perfume, desodorante e produtos afins.

Seus documentos pessoais como passagem, dinheiro e identificação devem ir com você na bagagem de mão. Caso precise comprovar sua documentação durante o vôo, é preciso ter tudo próximo e de fácil acesso. Lembre também que extravio de bagagem é algo normal. Logo, você pode perder seus documentos e ter grandes problemas em outro país ou mesmo cidade do Brasil se eles não estiverem ao seu alcance.

Ande consigo também com seus eletrônicos como computador portátil, celulares, mp3, Iphone, entre outros. Esses são considerados objetos pessoais e devem estar com o dono. Saiba que as empresas só se responsabilizam por perda de malas em valor até 500 dólares e seu computador vale bem mais.

 

>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>