O que são aminoácidos?

Tanto se fala, mas pouca gente sabe mesmo o que são aminoácidos. Aminoácidos são moléculas formada por um átomo de carbono, hidrogênio e oxigênio unidos . Toda a proteína de seu corpo é formado por aminoácidos.  Uma informação importante a se saber é que aminoácidos não podem ser reproduzidos por humanos, mas sim por alimentos vegetais ou animal, mas nem tudo o que ingerimos no dia a dia é extremamente importante para o nosso corpo, não é?

 

Temos  aminoácidos essenciais para o corpo humano e os não essenciais. Os não essenciais são aqueles que o corpo humano pode resumir, dentre eles estão o ácido aspártico, cisteína, glicina, histidina, alanina, asparagina, glicina, cisteina, glutamina, histidina, prolina, tiroxina.

Temos ainda os aminoácidos essenciais que o organismo não é capaz de sintetizá-los, mas é importante para o seu funcionamento.  O curioso do corpo humano é que ele funciona de uma forma bem interessante, pois ele absorve aminoácidos a serem usados apenas para determinadas situações: em organismos em desenvolvimento ou até mesmo em jovens.

Importância dos aminoácidos no corpo humano

Por fim, os aminoácidos são importantes para produzir mais de 50 mil proteínas e mais de 15 mil enzimas. Eles também influenciam em sua concentração , agressividade, humor , sono e até seu desejo sexual.  Existem diversos suplementos que ajuda a você  aumentar esses aminoácidos e ajudam a manter sua forma física e mental, mas também pode ser feito com uma alimentação rica em frutas, carne bovina e verduras.