Os turistas de passagem pela capital do Frevo, Recife, sempre querem levar uma lembrança para casa e seus amigos. No aeroporto e em saguão de hotel é possível encontrar muitas opções de suvenires que dá para levar para a família como lembrança de Pernambuco. Mas se quer conhecer um pouco a cidade e ainda comprar muitas coisas com bons preços, vá ao centro.

 

O que os recifenses chamam de ‘centro do Recife’ na verdade é o centro comercial da cidade. Recife cresceu expandido-se pelo seu comércio e o coração é onde fica a Av. Conde da Boa Vista, bem no centro do Estado mesmo.

 

De qualquer hotel da cidade é possível chegar por lá de ônibus, basta ler o nome ‘Centro’ ou da avenida citada e andar até o Mercado de São José. Lá você irá encontrar um galpão repleto de pequenas barracas que vendem desde ervas de chá a lindas peças em renda trabalhada. O valor é bem mais em conta que em lojas de aeroporto e dá para pagar mais baratinho negociando com o vendedor.

 

Há ainda a Casa da Cultura, instalada em uma antiga penitenciária onde suas celas são barracas para lindos artesanatos locais a preços bem em conta. Nas redondezas é possível ver outros artigos no mercado local com ruas que lembram muito a famosa 25 de Março de São Paulo.