Onde e como procurar emprego

Quando se está em busca de um emprego, é importante ter uma meta e não sair por ai em uma busca desenfreada de uma oportunidade. Entregando currículo a todos que vê pela frente você pode apenas estar gastando cartucho e tornando-se uma pessoa inconveniente.

 

O primeiro passo é ter um currículo preparado para qualquer ocasião. Arrume seu currículo e portfólio de trabalhos anteriores, caso tenha, e deixe sempre a vista. Ande com ele em um CD que possa ser entregue a qualquer momento ou deixe no email caso possa enviar a quem solicitar. Nunca se sabe quem irá encontrar na rua.

 

Procure empresas que tenham haver com seu perfil profissional. Não adianta entregar currículo em uma empresa de telemarketing se você é engenheiro eletrônico esperando que quem receber possa te indicar. As pessoas que recebem currículos são bem ocupadas e precisam ler apenas o que interessa para o empreendimento em questão.

 

A Internet é uma boa fonte de busca. Liste empresas as quais você gostaria de trabalhar e vá no site procurando pelo link Trabalhe Conosco. Deixe seu currículo em fichas para cadastro para futuras vagas ou envie no email de contato disponível no site.

 

Procure empresas na sua cidade que tenham alguma relação com o que você faz. Peça o contato de quem poderia entregar um currículo ou portfólio, geralmente será no setor de Recursos Humanos. Vá pessoalmente ou mando por email. Caso tenha enviado por email, ligue confirmando o recebimento e aguarde.

 

 

>

5 comentários sobre “Onde e como procurar emprego

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>