OS BENEFICIOS DE UM BANHO:

Por: Marcia

Categoria: Beleza

 

O banho diário não é só um momento de nos mantermos limpos mais de recuperar as nossas energias gastas. O mesmo ajuda aliviar e muito o famoso estresse, cansaço e tensões presentes em nossa rotina. O banho, além disso, pode ser também um momento de extremo prazer e de cuidados com a nossa beleza. Para torná-lo mais agradável basta você adicionar produtos tais como bucha vegetal, óleos corporais, sabonetes líquidos, esfoliante corporal e hidratantes pós banho.

 

Banho Quente:

O banho quente principalmente nos períodos de frio é sempre muito bom, porém certos exageros devem ser evitados, pois água muito quente prejudica a pele, causando um ressecamento no seu manto hidropídico.

 

O ideal é que a água seja sempre morna e que o banho não ultrapasse 20 minutos. Não se esqueça de usar sabonetes neutros e hidratantes. Agora, se mesmo assim você não abre mão de jeito nenhum de um banho quente, a recomendação da maioria dos dermatologistas é que a pessoa use óleos para banho no corpo antes de entrar no chuveiro. O excesso de óleo será tirado na hora do banho.

 

Banho Hidratante:

A pele durante o banho, está mais propicia a absorver as substâncias ativas e por isso a importância nutrir a própria pele.

 

Os sabonetes recomendados são os cremosos, pois tem facilidades de envolver o corpo todo em espumas que lavam e lubrificam. Procure os sabonetes ricos em silicone e óleos lubrificantes.

 

Banho Desintoxicante:

Esse tipo de banho favorece e muito a dissolução das impurezas. O mesmo é feito através de uma combinação de ervas medicinais.

 

Uma dica importante para o banho desintoxicante é que antes de entrar na água, deve-se passar um emoliente no corpo, pois o banho em si faz com que os poros se dilatem, movimentando os líquidos intersticiais, expulsando ácidos e xantinas, promovendo assim uma desintoxicação efetiva.

 

Os benefícios que esse banho proporciona estão ligados ao alívio de dores musculares, dores de cabeça, problemas circulatórios, insônia e etc. Uma vez tendo o próprio organismo desintoxicado, a mente se torna mais clara, favorecendo assim, a memória e a atenção.

 

Banho relaxante:

Talvez esse banho seja a preferência da maioria das pessoas, principalmente depois de um dia de muito estresse. Um dos ingredientes aconselhável para se usar são as ervas combinadas, que proporcionam as descontrações musculares, o que acaba oferecendo – por conseqüência – um sono de maior qualidade.

 

Um banho relaxante pode se tornar mais agradável se você combinar outros ingredientes, como, por exemplo, a camomila, óleos aromáticos, espumas de banho etc.

 

Banho Ofuro:

Os banhos feitos no ofuro são preparados com água quente e aromas deliciosamente perfumados. A água pode ser “temperada” com ervas, óleos essenciais ou sais.

 

O banho é ideal par aliviar tensões e dores musculares, provocando um relaxamento profundo em nosso sistema nervoso, ativando a circulação linfática e sanguínea. Uma dica ideal para quem sofre de insônia, stress e nervosismo.

 

 

 

>

2 comentários sobre “OS BENEFICIOS DE UM BANHO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>