Infelizmente algumas pessoas acabam sofrendo do mal de possuir um mau cheiro nas axilas. Por mais que se tome banho e lave a região, em algumas pessoas o odor permanece. Não adianta ficar com raiva, pois o mau cheiro independe da idade e higiene.

O odor nas axilas pode ser causado por diversos fatores, incluindo ausência de limpeza mesmo, mas deve ser investigado com cautela, pois pode ser alergia a desodorantes e o mais comum, ação de microorganismos na região. Bactérias e fungos podem se instalar na região e produzir substancias que, em contato com o suor, causam mal cheiro na região das axilas.


Como eliminar o cheiro ruim

 

Existem algumas medidas que podem ser feitas em casa que irão ajudar a combater o mal cheiro. A primeira e mais citada popularmente é o uso do limão. A fruta possui substancias que eliminam as bactérias instaladas na região, além de neutralizar o odor.

 

Sabonetes antibactericidas também ajuda bastante, principalmente para pessoas que transpiram muito e ficam por um longo período com a mesma camisa, ambiente ideal para a proliferação dos fungos e bactérias.

 

Uma solução simples e prática que pode ser feito em casa e ajuda bastante é o a mistura de bicarbonato de sódio e água. Em um copo coloque um pouco de água e uma porção de bicarbonato. Misture bem e molhe um pouco de algodão e passe nas axilas. A solução neutralizará o odor e ajudará a matar as bactérias instaladas.