Receita como fazer Pipoca doce

Receita como fazer Pipoca doce

Pipoca doce caramelada

 

Antes você precisava sair de casa para comprar uma pipoca doce, hoje não mais. Basta conferir a nossa receita de fazer a pipoca doce e fazer em casa, o que sai muito mais barato e com uma quantidade bem maior, podendo repetir a dose quantas vezes quiser.

Como fazer pipoca doce em casa

 

Para fazer a pipoca doce temos que ter os seguintes ingredientes: uma xícaras de chá de milho de pipoca, duas colheres de sopa de manteiga,  dez colheres de sopa de açúcar, duas colheres de sopa de corante em pó.

 

 

 

Modo de fazer: coloque a manteiga, o açúcar e o corante numa pipoqueira ou em uma panela grande e deixe em fogo médio, mexendo sempre por quatro minutos. Em seguida acrescente  o milho e continue mexendo. Quando o milho começar a estourar tampe a panela, desligue o fogo quando o intervalo entre os estouros for superior a quatro segundos e sirva.

 

Pipoca doce comum

 

É preciso ter em casa uma xícara de milho, uma xícara de açúcar, uma xícara de água, uma xícara de chá de óleo.

 

Modo de fazer: misture todos os ingredientes até  formar uma calda. Feche a panela e espere estourar . Depois de pronta a pipoca, despeje toda ela numa assadeira e deixe esfriar até ficar crocante.

 

Pipoca de chocolate

 

Uma xícara de açúcar uma xícara de milho de pipoca  dez colheres de óleo de cozinha meia xícara de água uma xícara de chocolate em pó. Leve ao fogo uma panela com milho e óleo e mexa. Coloque o açúcar e o chocolate e mexa. Quando começar a ferver, tampe a panela para o milho começar a estourar. Quando deixar de ouvir estouros, desligue o fogo e sirva.

>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>