Receita de Frango agridoce

Receita de Frango agridoce

Frango agridoce é uma receita deliciosa e fácil de prepara, além de super rápida: o tempo de preparo desse prato é em média de trinta a quarenta minutos e com um rendimento demais ou menos quatro porções. É uma receita prática e que dá uma incrementada no almoço do dia a dia, não é? Para aprender a fazer, confira o nosso passo a passo a seguir.

 

Ingredientes da receita de frango agridoce

Os ingredientes desse prato são 600 gramas de peito de frango cortado em cubos médios, duas colheres de sopa de açúcar, uma colher de chá de canela em pó,  uma colher de chá de páprica doce, uma colher de sobremesa de gengibre ralado, sal e pimenta a gosto, três colheres de sopa de azeite, um dente de alho picado, uma cebola pequena cortada em pétalas, uma xícara de chá de vinho branco, uma xícara de chá de molho de tomate e cebolinha picada a gosto.

Modo de preparo

Para preparar: primeiro tempere o frango com o açúcar, a canela, a páprica, o gengibre o sal e a pimenta.

Em uma panela aqueça o azeite, refogue o alho e a cebola, coloque o frango com tempero e doure bem, coloque o vinho aos poucos e vá mexendo devagar até evaporar um pouco, junte o molho de tomate, cozinhe por dez minutos, polvilhe a cebolinha picada e sirva em seguida acompanhado de arroz.

>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>