Receita de Macarronada Italiana

Receita de Macarronada Italiana

A receita de macarronada gera um prato simples e saboroso, ideal para quando falta o tempo de compor uma refeição mais incrementada. A macarronada é fácil de fazer, veja nosso passo a passo a seguir:

 

Ingredientes para fazer uma receita de macarronada Italiana

Você vai precisar de azeite extra virgem, um dente de alho ¹/4 de cebola, ¹/4 de cenoura, bacon a gosto, azeitona pretas e verdes, uma folha de manjericão fresco, uma lata de tomate, queijo parmesão e macarrão espaghetti.

Modo de preparo do macarrão

Pegue uma panela grande e ponha bastante água e coloque pra ferver. Quando a água começar a ferver, coloque um punhado de sal a gosto e mecha com a colher suja de molho.

Modo de preparo do molho da macarronada

Pique bem a cenoura, bacon, azeitona e as folhas de manjericão, em seguida frite o bacon. Esmague o alho usando uma faca e depois frite o alho no azeite extra virgem.

Deixe o olho ficar dourado e assim que ele estiver no ponto retire da panela. Acrescente a azeitona e deixe tudo fritar por alguns minutos. Depois chegou a vez de acrescentar os demais ingredientes e mexa aos poucos. Coloque um pouco de água na latinha do tomate e adicione na panela.

Após uns quinze minutos acrescente a folha de manjericão e cozinhe tudo em fogo baixo. Coloque o macarrão inteiro na panela com a água fervendo. Quando a massa do macarrão ficar um pouco duro tire do fogo. Coloque em um prato acrescente molho e o queijo ralado por cima.

>

Um comentário sobre “Receita de Macarronada Italiana

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>