Receita natural como acabar com carrapatos

Quem tem animal em casa sabe o quanto é involuntário o seu cachorro ou gato apresentar carrapatos. Mesmo sendo criado na segurança do lar, os bichinhos sempre aparecem com a maior facilidade em um passeio na rua, quando outro cães deixam no chão ou passando por perto em uma curta caminhada.

 

No mercado existem diversos produtos como talcos, sprays e até pomadas que ajudam a evitar ou eliminar completamente os carrapatos. Para quem quer uma forma simples de eliminar os bichinhos que fazem muito mal tanto para o animal como para o homem, há também maneiras de curar em casa.


Receita caseira com erva cidreira

 

Dentre muitas propriedades da erva cidreira uma que será muito útil é ajudar a matar os carrapatos. Pegue alguns talos da erva e esmague até sair um caldo verde. Misture esse liquido com 100ml de álcool e deixe a substancia descansar por um dia inteiro. Depois coloque duas colheres de sal, um litro de água e misture bem para poder colocar no animal.

 

A mistura não agride o cachorro e ainda tem um bom cheiro. Aproveite e passe também nos locais em que ele fica e dorme para eliminar os animais por completo. Pode jogar a vontade no chão com um balde ou passar com um pano.

 

>

Um comentário sobre “Receita natural como acabar com carrapatos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>