Receita pavê de chocolate

Receita pavê de chocolate

O pavê é uma das sobremesas mais apreciadas no Brasil. É fácil de fazer, prática e uma das mais adoradas pelas crianças porque tem o doce dos deuses: o chocolate. Se você ainda não sabe como fazer, veja como é simples no nosso passo a passo para receita de pavê de chocolate.

 

Ingredientes da receita de pavê de chocolate

Você vai precisar de uma lata de leite condensado, uma lata do leite condensado de leite, oito colheres de sopa de Nescau, uma lata de creme de leite, três claras de ovo em neve e três colheres de sopa de açúcar.

Modo de preparo:  mexa até ferver e coloque em uma travessa. Junte a clara, o creme de leite e o açúcar até da uma consistência bem cremosa e coloque no congelador por 90 minutos.

Receita Pavê de chocolate com biscoito maisena

Este é um dos mais comuns, uma receita que tem mais de 100 anos no Brasil. O biscoito maisena forma uma camada crocante, por isso é tão apreciado.

Ingredientes

Uma lata de leite condensado, uma lata e meia de leite comum (use a lata do leite condensado), duas gemas passada na peneira, duas colheres de sopa de achocolatado, duas colheres de sopa de amido de milho, uma lata de creme de leite sem soro,biscoito maizena (opcional) e chocolate granulado para a cobertura.

Modo de preparo: leve ao fogo uma panela com leite condensado, uma de leite e as gemas e deixe ferver, acrescente outra meia lata de leite já misturado o achocolatado e o amido de milho mexendo até cozinhar , qunado estiver com um creme bem espesso retire do fogo e deixe esfriar, quando estiver frio acrescente o creme de leite e misture bem.

Montagem do prato: passe uma camada de creme em uma tigela grande e recheie com biscoito maisena. Passe mais um recheio de creme e assim por diante até acabar o recheio.

>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>