Requerimento do Seguro Desemprego

Requerimento do Seguro Desemprego

Requerimento do Seguro Desemprego

Requerimento do Seguro DesempregoO seguro desemprego é um direito de todo o trabalhador que trabalha com carteira assinada e está garantido na constituição federal . Trata-se de um auxílio pago pelo próprio governo federal, através do INSS, que tem como objetivo auxiliar o trabalhador que fica desempregado por um determinado período de tempo. Assim, a pessoa que está trabalhando e que perde o emprego não fica completamente sem ganhar seus rendimentos até que consiga um novo emprego. Mas vale lembrar que este benefício que é concedido pelo governo federal é temporário, e sua duração depende de alguns fatores.

Todo trabalhador possui o direito de solicitar seu seguro desemprego com a data de sete dias após a sua dispensa, ou seja, demissão da empresa. Entretanto, é preciso ter cuidado e não perder o prazo de no máximo 120 dias corridos após a data de demissão para pedir seu seguro desemprego ou perderá o direito de receber o valor. Ele será recebido proporcional aos seus dias trabalhados, com o mínimo de três meses e sem máximo de vinculo com uma empresa. Não é preciso ter conta na Caixa, onde você vai receber o seu valor de seguro desemprego, vai apenas precisar ir até o banco e assim receber em dinheiro tudo junto.

>

Um comentário sobre “Requerimento do Seguro Desemprego

  1. karina / eu cho que o mundo nao vai se acbaar e quem vai se acbaar e nf3s; por que nao tem dia e nem hora , esses ( cieantista nao sabem di nada por que nao tem dia e nem a bom nao hora) ; nao agredito e quem manda nesse mundo todo ;e o todo poderoso O SENHOR JESUS CRISTO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>