Riscos de colocar Piercing na língua.

Saiba os riscos que envolvem ter um piercing na língua.

piercing na língua é uma jóia que está cada vez mais em moda no Brasil. Apesar da arte ter mais de milênios entre tribais e povos europeus da antiguidade, por aqui é apenas uma jóia decorativa usava para embelezar ou diferenciar o corpo.

Uma pesquisa feita em abril de 2003 revela que a maioria dos homens na faixa entre 18 e 20 anos tinha piercing na língua. O piercing bucal está cada vez mais comum entre os jovens, porém isso não quer dizer que seja totalmente seguro ter um.

Mesmo com uma ótima higiene bucal o piercing pode causar vários problemas, desde uma simples inflamação até casos graves como câncer. O uso do piercing na língua é um risco porque agride a mucosa bucal que pode ocasionar uma leucoplastia.

Riscos

Quanto mais tempo a pessoa fica com a jóia na boca fica mais vulnerável a doenças. O piercing também pode levar a traumas dentais periodonpatias, halitose, feridas, alergias, infecções e alguns outros mais. Ele também desgasta o esmalte do dente e pode até causar arranhões irreversíveis.

Cuidados com o piercing na língua

Se colocar um piercing na língua, deve tomar alguns cuidados para não inflamar. Quando você por o piercing na língua ela ficará inchada, para desinchar coloque gelo e deixe derreter.

Depois de colocado o piercing na lingua, nem de tudo você vai poder comer. Evite bebidas quentes, pois a jóia irá absorver o calor. Você terá que limpar seu piercing a cada refeição, não mais que três vezes em seguida escove os dentes normalmente  com escova macia. Lave com água depois com enxaguante bucal não-alcoolico. 

 

Antes de colocar, é importante levar alguns fatores em consideração, como a área onde vai ser aplicado. A língua é um órgão do corpo bem sensível e cheio de nervos passando por entre a pele, sendo qualquer dano fatal para a sensibilidade da mesma. Ela é dividida em zonas que sentem especificamente determinados sabores e sem uma delas a função do paladar pode ser alterada drasticamente.


É preciso procurar um profissional especializado em tal furo e use material descartável. Ele deve aplicar a jóia com muito cuidado para que não atinja nenhum nervo ou zona nervosa da língua e assim causar uma perda de sensibilidade.

 

Pode parecer estranho, mas é bom fazer uma limpeza geral nos dentes com um dentista antes de fazer a aplicação. A boca traz uma quantidade infinda de bactérias que podem retardar ou mesmo não deixar que a ferida se recupere.

 

>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>