Riscos de tomar remédios para emagrecer

Riscos de tomar remédios para emagrecer

Milhares de mulheres recorrem a remédios que prometem a perda de peso em pouco tempo sem ter que fazer dietas malucas e exercícios pesados. Mas nem sempre elas conseguem atingir seus objetivos, ou pior, atingem mais ganham uma série de efeitos colaterais que prejudicam seus organismos.

Apesar de serem práticos e muitas vezes eficientes, os remédios para emagrecimento trazem muitos riscos à saúde. Os mais conhecidos são a insônia, a taquicardia, a sensação de estar com a boca seca e o aumento da ansiedade.

 

Mas também há casos de reações adversas que resultaram em aumento da pressão arterial, cefaléia, diminuição da libido, gastrite, aumento do ritmo intestinal e até mesmo problemas nas válvulas cardíacas, algo perigosíssimo que pode levar à morte.

 

É muito importante que toda a medicação seja prescrita por um médico, mas muitas acabam se atrevendo a tomar remédios indicados por amigos, sem pensar que o que fez bem para sua colega de trabalho pode simplesmente não funcionar no seu organismo.

Para conquistar o peso ideal é necessário em primeiro lugar procurar um médico para ele indicar o melhor tratamento para perda de peso. Tenha em mente que a última etapa desse processo são os remédios, eles só podem ser receitados se a dieta não funcionar.

 

Mas lembre-se: a melhor maneira de entrar em forma é a reeducação alimentar e exercícios físicos. Contra esses métodos não há contraindicações.

>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>