Sandálias gladiadoras como usar

Esse tipo de sandalia foi inspirado na Roma antiga e está super na moda verão 2012. Este modelo é considerado rústico no mundo da moda e chegou nas lojas em 2010, mas continuam nas vitrines firme e forte. As sandálias gladiadores são caracterizadas pelas tiras que sobem até a panturrilha. Elas são rasteirinhas de cano longo ou curto ao estilouma sandália mais fechada.

As sandálias gladiadoras podem ser em cores abertas, seguindo o verão cores mais neutras, ou até mesmo uma com salto que serve para qualquer balada. Podem ser de tiras de couro, canos curtos, canos longos ou sem qualquer cano.

Como usar sandália gladiadora

No Brasil o frio não é intenso então opte por usar a sandália gladiadora com saia ou shorts. Nos dias mais frios a combinação é uma saia de cintura alta blusa e casaquinho. Você pode fazer um modelo mais descontraído como uma calça jeans mais curta ou um shorts.

Quanto a calça, use um modelo skinny que também está na moda e será uma boa escolha. O charme da sandália é deixar que ela apareça, por isso opte por modelos de saias e calças mais curtos e despreze as maxi saias e vestidos com o modelo de sandália gladiadora nos pés. Outra dica muito importante é não usar shorts muito curto com a sandália gladiadora. Além de estragar o visual, você pode ficar um pouco vulgar.