Sapato ideal para dirigir

Sapato ideal para dirigir

Por mais modernos e estilosos que todos querem ser, no transito é preciso ter cuidado. No transito existem normais que devem ser seguidas e isso vale também para a forma de se vestir. Uma coisa que muitas pessoas fazem é abrir mão dos óculos porque não é tão bonito com eles, mesmo que não enxergue direito. É um erro, uma infração e grave.

Nos sapatos a regra é a mesma: não vale usar qualquer um pra cair na estrada de carro. Já foi comprovado que usar salto alto no transito pode causar muitos acidentes. Os saltos femininos finos engancham no freio e pode acontecer um grande acidente. O salto fino pode ficar preso na parte de baixo do freio, embreagem ou acelerador com a maior facilidade, pois as mulheres costumam pisar nos pedais apenas com a ponta dos pés quando usam salto alto.

O ideal para dirigir são os modelos de sapato sem salto, com o solado reto. Encaixam-se nestes modelos sapatilhas, sapatos sociais e sandálias, desde que sejam bem presas. Evite as sandálias tipo rasteiras como Havaianas, pois ela podem soltar-se dos pés em movimentos bruscos e a confusão por não sentir o calçado dos pés pode causar um acidente pelos momentos de distração.

>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>