Sintomas do Glaucoma

O glaucoma é uma doença que sempre esteve presente entre os brasileiros, mas apenas há alguns anos os médicos têm dedicado mais atenção pela tamanha gravidade que ela pode manifestar, chegando à cegueira. Para evitar tais problemas, basta saber identificar os sintomas do glaucoma previamente e procurar um médio o mais rápido possível.

Para quem não conhece, o glaucoma é um problema especifico dos olhos. Na verdade ela é o resultado de diversos problemas que podem estar acontecendo na parte interna do olho desencadeados pelo aumento de pressão ocular. Quando a pressão do olho está alta, pode causar danos ao nervo ótico e assim desencadeando na cegueira. Existem vários níveis e tipos da doença, nomeados de acordo com o grau de desenvolvimento do problema.

 

Os sintomas do glaucoma


Os principais sintomas são dores nos olhos, aversão a luz em alguns casos. O aumento do grau ou quem não usa óculos começar a ter que usar em grau fortíssimo é um dos sinais que a doença está avançada. Vermelhidão nos olhos também é constantemente apresentada entre os portadores do problema.

 

Não existe um remédio para tratamento. O que indicado sempre pelos médios e a cirurgia para remoção de pequenos coágulos que são formados no interior dos olhos por conta do aumento da pressão ocular que vão dificultando a visão. A cegueira acontece quando este pequeno ‘coágulo’ já não pode ser removido por estar em grau elevado ou em difícil acesso. A cirurgia é rápida e em menos de três dias o paciente volta a enxergar normalmente.

 

>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>