Soro caseiro receita

Soro caseiro receita

O que muitas pessoas não sabem é que para ter o corpo totalmente hidratado não precisamos só de água, mas também precisamos de coisas mais importante como o soro. O soro caseiro é uma receita pratica para quem quer se livrar da desidratação, que acontece quando o corpo não está com a quantidade necessária de água para funcionar.

 

O soro caseiro é indicado em casos de diarréia, desidratação por falta de alimentação, doenças como gripe e dores de barriga. O ideal é que seja tomado apenas um copo por vez, de uma em uma hora, para o corpo ir se preparando gradualmente a chegada de sais.

 

Como preparar o soro caseiro

 

Primeiro de tudo lavar bem as mãos. Depois em um copo de água filtrada ou mineral diluir uma colher de sobremesa de sal e uma colher de sopa de açúcar. Mexer bem até que o sal e o açúcar desapareçam completamente.

 

Cuidados com o soro caseiro

 

Muito cuidado na hora de fazer o soro caseiro. Se a pessoa estiver desidratada e o soro caseiro estiver em quantidades desproporcionais, quem tomar pode ter uma convulsão pelo excesso de sal no sangue, isso nos casos de desidratação mais graves. Em casos mais graves a pessoa deve ser levada imediatamente para o médico.

>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>