Vaidade Masculina quebrando mitos

 

É fato! Foi mito um dia dizer que o homem é um ser relaxado e que não se cuida. Junto com a evolução do mundo vem a quebra de paradigmas e preconceitos. Assim como a mulher se preocupa muito com a beleza, hoje mais do que nunca, os seres masculinos procuram cada vez mais alternativas para ficar com uma aparência melhor e mais jovem. São diversas as formas que eles usam para atrasar um pouco mais os sinais da idade ou, para acabar de vez, com o estigma de homem das cavernas.

 

Entre tantos cremes e loções e, se preciso, até poções mágicas, tudo agrada a muitos homens para se cuidar. Cremes antirrugas, hidratantes para as mãos e corpo e até mesmo limpezas de pele. Uma pesquisa realizada pela Consultoria 2B Brasil Research, com 400 homens, mostra o real interesse masculino por esse tipo de produto. De acordo com o estudo, os homens chegam a gastar 15% do seu salário com tratamentos de beleza.

 

Porém, não é somente o superficial que eles têm procurado. Lipoaspiração, principalmente no abdômen, tem sido um dos serviços mais requisitados. Além disso, muitos homens, por terem ginecomastia (crescimento das mamas devido a suas patologias e associada a desequilíbrios hormonais), procuram cirurgiões para a correção das mamas e controle hormonal. Também, há muitos que fazem aplicações de botóx, para tirar as marcas de expressão, e colocam silicone, principalmente, nas pernas e no tórax, para conseguir uma aparência atlética.

 

E a experiência masculina, ainda continua. E cada vez maior a presença de homens nos salões de beleza. E não apenas para acompanhar suas esposas e namoradas, mas também para o próprio cuidado. É comum você entrar em um salão e ver um homem fazendo as unhas, tirando as sobrancelhas, realizando tratamento facial e outros serviços mais.

 

É mais do que fato que os homens estão cada dia mais cuidadosos consigo mesmo, é uma constatação comprovada de que os paradigmas e preconceitos vão sendo quebrados e que mais e mais pessoas do sexo masculino tendem a se cuidar sempre mais. E para as mulheres, um aviso: não se assuste se encontrar um creme no banheiro que não é seu, ele pode ser do seu marido.

 

>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>